segunda-feira, 25 de junho de 2018

Canais do YouTube para ajudar a aprender português

Aí vai uma listinha de canais e sugestões de vídeos do YouTube que são ótimos para aprender português. Não tenha medo de navegar pelos vídeos feitos para nativos, quanto mais escutar, melhor será seu português! Clique nos nomes para ser direcionado ao canal ou lista de reprodução.

Para adultos:

Professor Pasquale Explica - O Prof. Pasquale é um dos mais famosos professores de português do Brasil. Muitos de nós aprendemos com ele quando estávamos na escola, quando ele tinha um programa de TV. Pessoalmente, eu sou fã da maneira como ele explica!

Tus Clases de Português - Uma coleção enorme de vídeos sobre todos os assuntos, direcionados a "hispanohablantes". Cada vídeo é uma mini-aula, de vários níveis. 

Aulalivre - Apesar de ser um canal para nativos que se apresentam ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a parte de Português é bastante útil para os que já tem um bom nível de português. Também vale a pena navegar pelas outras matérias, e assim aprimorar o vocabulário. Menção especial para a parte de História para aqueles que gostaria também de aprender sobre o Brasil. 

Discovery Brasil - Canal oficial do Discovery Channel, em português, ótimo para aprender mais vocabulário.

History Channel Brasil - Canal oficial do History Channel em português, para aprender vocabulário específico. 

Para crianças:

Bob O Trem -  Músicas e histórias animadas, com cantigas e rimas.

A Galinha Pintadinha - Um sucesso entre as crianças brasileiras, com músicas e histórias.

Patatí Patatá - Baseado num programa de TV, contém músicas e rimas fáceis. 

Discovery Kids Brasil - Canal oficial do Discovery Kids, com vídeos para crianças mais velhas.

Castelo Rá-Tim-Bum - Foi um programa dos anos 1990/2000 que fez muito sucesso no Brasil pela parte cultural e científica que apresentava para crianças. Há episódios completos online. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário