terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Precisar x Precisar de

O verbo Precisar às vezes pede a preposição de. Veja qual é a regra:

PRECISAR DE + SUBSTANTIVO OU PRONOME
Ex: Ele precisa de cuidados médicos.
Traga seu caderno, você vai precisar dele (de+ele).
Precisamos de você para a reunião.

PRECISAR + VERBO NO INFINITIVO
Ex: Ele precisa trabalhar à noite.
Você precisa saber o endereço?
Precisamos ter amor uns aos outros.

Veja as músicas Aprender a Amar (Sandy e Júnior) e Eu Preciso de Você (Maria Bethania), que usa várias vezes essas construções.

Aprender a Amar



Tenho um segredo pra contar 
Eu não sabia que era assim 
E nem quis me apaixonar 

Vem aprender a amar também 
Deixe o seu corpo ir mais além 
Pra sorrir e pra chorar 

Tudo parece novo 
E fora do ar 
Só vejo o brilho dos seus olhos 
Onda de sentimento 
Só pra me avisar 
Que estamos juntos nesse sonho 

REFRÃO 
Eu preciso ter você 
Uma paixão quando vem 
Não dá pra segurar 
Eu preciso ter você 
Meu coração é pequeno demais 
Pra guardar tanto amor 

Tenho um segredo pra contar...

Eu Preciso de Você


Eu preciso de você porque tudo que eu pensei
Que pudesse desfrutar da vida sem você não sei
Meu amanhecer é lindo se você comigo está
Tudo é mais bonito no sorriso que voce me dá

Eu não vivo sem você porque tudo que eu andei
Procurando pela vida agora eu sei
Que andei sabendo que em algum lugar te encontraria
Pois você já era meu e eu sabia

Como a abelha necessita de uma flor
Eu preciso de você e desse amor
Como a terra necessita o sol e a chuva
Eu te preciso e não vivo um só minuto sem você

Eu preciso de você porque em toda minha vida
Nem por uma vez amei alguém assim
Você é tudo, é muito mais do que sonhei pra mim
E é por isso que eu preciso de você

Nenhum comentário:

Postar um comentário